Sua cidade
Fortaleza
Área do Cliente Área do Corretor
Menu
As vantagens de morar em um apartamento

morar-em-manaus

Você tem pesquisado opções de apartamentos prontos em Manaus considerando fechar negócio? Saiba que esse perfil de imóvel oferece uma série de vantagens, especialmente em termos de segurança e economia para sua vida familiar. A tranquilidade de poder contar com funcionários treinados, como porteiros e zeladores, bem como com os vínculos de amizade com os vizinhos, aparece no topo da lista de benefícios de moradores de apartamentos.

 

Apartamentos prontos em Manaus: quais são as vantagens desse tipo de imóvel?

Se você deseja se mudar para seu novo endereço imediatamente, tem nos apartamentos prontos a opção mais assertiva para investir seu capital. A seguir listamos as principais vantagens de morar em apartamento, você sabe quais são elas?

1 – Mais segurança

Um condomínio seguro oferece serviço de portaria e tecnologia para impedir a entrada de pessoas não autorizadas no edifício. As casas se tornam mais vulneráveis à ação de assaltantes por não terem essa “barreira”. Além disso, como geralmente há mais de um apartamento por andar, é possível contar com o auxílio dos vizinhos de porta. Movimentações fora do comum serão notadas e assim se estabelece uma verdadeira comunidade em prol da segurança de todos.

2 – Regras de convivência entre vizinhos

Se você já morou em casa ou conhece pessoas que moram, sabe dos diversos problemas de convivência entre vizinhos. Pelo fato de os imóveis não fazerem parte de um todo, como é o caso dos apartamentos, não há como estabelecer regras de uso de equipamentos barulhentos, som alto, entre outros.

Algo que funciona de modo bem diferente nos condomínios, em que cada um tem suas próprias regras em relação ao uso de espaços comuns, áreas de acesso dos pets, horário para realizar manutenções domésticas. As regras permitem organizar a convivência de maneira mais positiva.

3 – Economia e praticidade das áreas comuns

Um condomínio com piscina, playground, salão de festas, academia, salão de beleza, cinema, entre outros espaços de uso comum, torna a vida do morador de apartamento muito mais prática e econômica. Além de não precisar pagar mensalidades em clubes e academias, também tem a facilidade de não precisar se deslocar para ter acesso a esses espaços. Famílias com crianças têm opções de diversão para os pequenos sem a preocupação com segurança.

4 – Modernidade

Morar em um prédio com design moderno permite ter acesso a diversas facilidades, como elevadores eficientes e tecnologias de segurança, incluindo monitoramento de câmeras 24 horas. Os espaços de convivência são desenvolvidos pensando nas necessidades atuais, como rede wi-fi, mais tomadas para carregadores de celular, entre outros. Os apartamentos mais modernos permitem uma vida mais confortável, vale a pena conferir opções de apartamento decorado, depois de comprar, é só entrar e morar.

5 – Manutenção

Ter uma casa demanda ter tempo e dinheiro para investir na manutenção da limpeza da mesma. Já quem opta por morar em apartamento, conta com a estrutura do condomínio para resolver essas questões. O custo para manter as áreas de uso comum limpas, assim como outras despesas, são rateados entre os moradores, saindo bem mais em conta no final do mês.

6 – Soluções práticas

Apartamento é praticamente sinônimo de soluções práticas, a busca pelo uso mais inteligente do espaço permite ter um lar mais personalizado, um bom exemplo disso é ter uma cozinha planejada e móveis desenhados especialmente para a sala ou quarto. Já existe um grande número de empreendimentos oferecendo indicações para os futuros moradores terem acesso aos melhores prestadores de serviço. Faça uma boa pesquisa antes de contratar.

Está se preparando para comprar apartamento? Tenha em mente que a escolha do imóvel deve considerar suas expectativas para o futuro e suas necessidades do presente.

Atendimento