Colmeia – Fortaleza

Cliente Colmeia
Acesse aqui seu portal
Você está em:

Colmeia – Fortaleza Colmeia – Fortaleza

Você está em:
Olá! Vamos conversar?
Prevenção do Câncer de Mama é assunto de palestra voltada aos colaboradores da Construtora Colmeia

Informar e incentivar a prevenção do câncer de mama, foi assunto nesta tarde de quarta-feira (09 de junho) no escritório da Construtora Colmeia. Os colaboradores tiveram a oportunidade de informar-se e tirar suas dúvidas no decorrer da explanação.  A palestra “Prevenção ao Câncer de Mama” foi ministrada pela enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador e Socorrista do SAMU Ceará, Liliane Lima.

“É importante que a empresa esteja se antecipando nesse assunto, pois o câncer de mama não aparece somente no Outubro Rosa, então é essencial despertar os funcionários para o auto cuidado com esta doença”, afirmou a enfermeira Liliane.

Num levantamento feito pela Revista de Saúde Pública à pandemia do Covid-19, o exame de mamografia, realizada na faixa etária de 50 a 69 anos, perfil em que o exame deve ser feito, segundo o Ministério da Saúde, diminuiu em 42% de volume entre 2019 e 2020. O Ministério da Saúde ainda salienta que mulheres entre os 50 e 60 anos façam a mamografia de rastreamento, um exame de rotina, a cada dois anos, mesmo quando não há sintomas da doença. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete as brasileiras, representando em torno de 20,9% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino ou 29,7%, excetuando-se o câncer de pele não melanoma.

Uma de nossas colaboradoras, Aline Marreiro, declarou: “É de fundamental importância que o conhecimento seja largamente disseminado, pois, quanto antes for identificado o câncer, mais rápido o tratamento e a cura”.

Outra colaboradora, Thamires Colares declarou: “Palestras como essa, sobre o Câncer de Mama, são importantes para manter o bem estar físico e mental dos colaboradores, esclarecendo sobre os sintomas e exames preventivos da doença e contribuindo para um diagnóstico precoce, com mais chance de cura”.

Essa palestra do Câncer de Mama faz parte do nosso calendário do PCMSO, Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional.